Yokohama


Yokohama (Japonês : 横浜市 - shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Kanagawa, dentro da região metropolitana de Tóquio, onde também se localiza a capital do país. Recebeu o estatuto de cidade a 1 de Abril de 1889.





É a maior cidade independente do Japão e o maior porto, com a concentração comercial da área da Grande Tóquio. A Yokohama Landmark Tower, o mais alto edifício do Japão (296 m de altura) e o que tem o elevador mais rápido do mundo.




Lá de cima, é possível avistar a ponte que separa Tóquio de Yokohama. Um pouco mais adiante, vê-se a tradicional cidade de Kamakura, com suas raízes no Japão feudal.
O Estádio Internacional de Yokohama foi o palco da final da Copa do Mundo FIFA de 2002.




Passado da Cidade:

Yokohama começou a crescer com a chegada do comodoro norte-americano Matthew Calbraith Perry em 1854, a povoação começou a desenvolver-se, até que em 1859 tornou-se um porto de comércio importante e o local para o estabelecimento de estrangeiros que gozavam de direitos extraterritoriais.




Nesta época a cidade passou a ser essencialmente conhecida pela exportação de seda, embora continuasse ligada à pesca. O comércio estrangeiro conduziu para o rápido crescimento de Yokohama, que funcionou durante a segunda metade do século XIX como um dos principais portos do Oceano Pacífico.

Em 1923 Yokohama foi vítima de um violento sismo (Grande sismo de Kantō) que destruiu parcialmente a cidade. Apesar das consequências negativas, este acontecimento potenciou o desenvolvimento da cidade, que foi rapidamente reconstruída, modernizada e alvo de várias alterações, nomeadamente no seu porto.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Yokohama foi atingida por pesados bombardeamentos aéreos, conseguindo contudo superar este obstáculo e prosseguir com o seu desenvolvimento ligado às facilidades portuárias e à indústria.




Pontos Turísticos e Culturais:

- Marine Tower:





A Yokohama Marine Tower foi construída em 1961 como parte das comemorações do 100º aniversário do porto da cidade.
Com mais de 100 metros de altura (exatamente 106 metros), é considerada o maior farol do mundo.
Sua grande atração é o deck de observação, instalado a aproximadamente 100 metros de altura, que proprociona uma vista maravilhosa de toda a região.






- Parque Yamashita:





O Parque é bem dividido, com extensos caminhos para as pessoas caminharem, levar suas mascotes para passear, além de poder desfrutar de um delicioso piquenique, fotografar as aves e arvores do local, enfim. A única coisa na qual não é permitido fazer é andar de bicicleta.

- Yokohama Doll Museum:







próximo ao Parque Yamashita, o Yokohama Doll Museum convida seus visitantes à passearem pelo mundo das bonecas. O museu possui um acervo de 3500 bonecas de diversas regiões do Japão e bonecas folclóricas de mais de 141 países.





- Kanagawa Museum of Modern Literature:





O Kanagawa Museum of Modern Literature como o próprio nome já diz, é um museu voltado á literatura. As instalações estão dentro de um arquitetônico edifício.
Um exemplo de exposição ocorrido lá é o Kazuo Ozaki. Um dos escritores que teve suma importância para o museu foi Ryotaro Shiba.

- Shin-Yokohama Ramen Museum:








A inauguração do museu ocorreu em 1994, foi o primeiro parque de diversão de comida criado no mundo.
O Ramen Museum é dividido em duas áreas temáticas: a parte de baixo dos restaurantes de ramen e uma réplica de Tóqui no ano de 1958, ano em que os noodles instântaneos foram inventados.
O raumen ou ramen é uma sopa de noodle japonesa, mas que tem origem chinesa. Consiste em noodles servido com carne e alguns complementos em um caldo com sabores diferentes.




- Landmark Tower:







Yokohama Landmark Tower é um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 295.8 metros (970 ft). Edificado na cidade de Yokohama, Japão, foi concluído em 1993 com 70 andares.





- Cosmo Clock 21:






a Cosmo Clock 21 foi construída para a Exposição Mundia de 1989 no Minato Mirai 21, em Yokohama, no Japão. Originalmente construída com uma altura de 107,5 metros, que foi desmantelada em 1997 e, em seguida, em 1999 se mudou para uma base mais alta, que aumentou a sua altura total para 112,5 metros.




Site Oficial da cidade AQUI




Fonte:
http://pt.wikipedia.org/
http://www.suapesquisa.com/
http://japancultpopbr.blogspot.com.br/
http://turismo.culturamix.com
http://perdidanojapao.blogspot.com.br/
http://www.eujafui.com.br/